A Quinta da Foz

A Quinta da Foz foi edificada por D. Luís Borges Beleza de Andrade entre 1796 e 1810, mas foi em 1872 que esta propriedade foi fundada pela família Cálem após a sua aquisição. Esteve na posse da família Cálem até finais de 2010.

A Quinta da Foz está localizada em pleno Douro Vinhateiro, na sub-região de Cima Corgo, na freguesia de Gouvães do Douro, Sabrosa, e partilha nas suas margens a junção do rio Pinhão com o rio Douro.

Actualmente, a Quinta da Foz, dedica-se à produção de vinhos de mesa de excelência, tendo retomado em 2012 a producão de vinho do Porto. Para isso contribuem as suas vinhas velhas, a qualidade das uvas e o trabalho rigoroso e profissional da sua equipa de enologia.

 

O Enoturismo

Área estratégica da empresa, onde será uma aposta cada vez maior e centrada nos turistas nacionais e sobretudo nos estrangeiros que cada vez mais visitam esta região do Douro. A propriedade tem condições excepcionais para receção de visitantes, facilitada ainda pela proximidade do cais à entrada da da quinta.

Na Quinta da Foz, os visitantes têm oportunidade de conhecer as instalações do moderno centro de vinificação e todo o património histórico relacionado com a produção de vinho do Porto e vinhos DOC. Todos os visitantes têm prova de vinhos de DOC e vinho do Porto no final da visita.

Existe ainda uma sala construída em pedra de xisto, no cimo de um dos patamares da propriedade, que permite receber clientes com serviço de catering para divulgação e promoção dos vinhos produzidos. Trata-se de um excelente veiculo para acções de relações públicas, disponível a todos.